1946 – O início dos Transportes Rama
Nascemos no ano de 1946, pela vontade de dois irmãos – Manuel e Carlos Rama – num Portugal envelhecido e desatualizado onde havia muito espaço para crescer mas também muito trabalho a fazer.
Nascemos no ano de 1946, pela vontade de dois irmãos – Manuel e Carlos Rama – num Portugal envelhecido e desatualizado onde havia muito espaço para crescer mas também muito trabalho a fazer.
Fomos o primeiro transportador da Shell em Portugal. Partimos rumo ao desconhecido e expandimos novamente o negócio.
A Triunfo, Agloma e Rações Izidoro são os 3 principais clientes com os quais nos cimentamos no mercado português. Os anos 60 são também os anos em que a empresa, que surge do sonho de 2 irmãos, ganha uma nova dimensão com 150 colaboradores e 60 unidades de transporte.
Fomos a 7ª empresa portuguesa a obter a autorização de circulação internacional. Partimos rumo ao desconhecido e expandimos novamente o negócio.
O nosso papel no transporte de mercadorias internacionais é consolidado com o transporte internacional de pasta de papel. Na década de 80, um novo modelo de gerência dá os primeiros passos na criação de um sistema de certificações e qualidade, que servirá de base para o transporte exigente, em que nos baseamos atualmente.
Movidos pela satisfação dos nossos clientes, e pelo desafio constante para nos chegarmos mais longe e adquirirmos novas certificações, criámos um sistema de qualidade com base nos requerimentos necessários para o transporte exigente que só foi implementado em 2021 para os seguintes tipos: Mercadorias Perigosas (ADR), Granel, Produtos Farmacêuticos (GDP) e Mercadorias Valiosas (TAPA).
O final da década de 90 traz-nos a 3ª geração de gestores e a nossa expansão continua. Nesta altura, graças ao Transporte Internacional a Granel de Carrasca de Pinheiro. Para tal desenvolvemos o nosso próprio semirreboque capacitado para o correto aprovisionamento deste tipo de mercadorias em segurança e num serviço de longo curso.
A nossa experiência permite-nos entender as necessidades do mercado e desenvolver uma estratégia de valor para o nosso cliente. O Transporte de Medicamentos em Temperatura Controlada desenvolveu-se através da necessidade de transporte rápido e seguro de produtos farmacêuticos num contexto de pré-pandemia.
Com 1000 metros de armazenagem e novas condições de trabalho para os nossos colaboradores dos diversos departamentos administrativos e de Tráfego, desenhámos um espaço focado na eficiência e melhoria do nosso serviço assim como uma das principais necessidades do nosso cliente: o espaço dedicado à armazenagem de mercadoria.
Criámos procedimentos e normas específicas para a Certificação GDP e TAPA, que nos permitem adquirir estas certificações levando-nos um passo à frente no transporte de mercadorias Exigentes.