Para nós, a preocupação com o contexto que nos rodeia é mais do que uma prioridade. É uma rotina que implementamos e reforçamos com hábitos diários, focando-nos nos pilares ESG – Environmental, Social e Governance.
UM DESTINO COM FUTURO
- Formamos continuamente os nossos motoristas através de um formador inteiramente dedicado.
- A nossa frota de viaturas tem uma idade média inferior a 2,5 anos desde o ano 2000.
- Implementámos um sistema de prémios financeiros para os motoristas com uma condução ECO.
- Temos as nossas atuais instalações equipadas com Painéis Fotovoltaicos com a capacidade do dobro das nossas necessidades.
- Apoiamos a Gestão Integrada de resíduos sólidos através de viaturas especializadas para o seu transporte e da nossa certificação para o Transporte de Resíduos.
- Lançámos o projeto Transforma que apoia jovens com dificuldades financeiras na prática desportiva.
- Desenvolvemos um ambiente de segurança no trabalho transversal a todas as funções com especial enfoque nos motoristas através de uma formação sistemática.
- Publicamos relatórios de sustentabilidade que detalham as práticas de ESG da organização.
- Integramos considerações ESG na gestão de riscos corporativos e na tomada de decisões.
- Os valores da organização estão alinhados com as estratégias ESG e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.
- A Gestão de Topo está genuinamente comprometida com as práticas ESG para além de ter uma estratégia integrada de todas as partes interessadas.
- Temos um plano Interno para que os nossos colaboradores tenham uma boa relação entre o trabalho e a vida pessoal.
- Desenvolvemos de Forma sistemática eventos de Team Buiding e onde fomentamos a atividade desportiva dos nossos colaboradores.
Para nós a aplicação do ESG envolve o comprometimento da liderança em integrar considerações ambientais, sociais e de governance em todas as áreas de negócio. Isso inclui avaliar riscos e oportunidades, estabelecer metas mensuráveis, integrar ESG nos processos de negócios, ser transparente na comunicação, definir o envolvimento com partes interessadas, desenvolver uma cultura organizacional que valorize o ESG e monitorizar continuamente o nosso desempenho, visando a Melhoria Contínua.
Ao seguir estas diretrizes, não cumprimos apenas os requisitos regulamentares e mitigamos riscos, mas também criamos valor a longo prazo para todas as partes interessadas.